Divirta-se como eu me diverti a elaborar o blog.

Quer mimosear a sua cara metade com algumas brincadeiras sobre os signos? Escolha aqui e divirta-se! ===================== Pode igualmente encontrar algo de sério. Procure os mesmos temas sempre no mesmo mês de cada ano, tal como numa página. Busque!!!!!!!!!!

Visualização deste Blog: zoom = 125%

sábado, 10 de julho de 2010

ZODÍACO ÁRABE

Como na astrologia tradicional, o zodíaco árabe também é dividido em doze signos, só que em vez de serem simbolizados por planetas e astros, são representados por armas.

Para descobrir qual a sua arma árabe, ou melhor, sua arma de predestinação, basta você saber o seu signo da astrologia tradicional. Por exemplo, você é do signo de escorpião, sua arma é o Punhal Árabe.

Você pode se questionar para saber a diferença entre a interpretação do zodíaco árabe e o tradicional. Vale lembrar que o zodíaco árabe tem uma analogia mais profunda e lógica, permitindo que você entenda como utilizar sua arma nos empates da vida, ou seja, encontrar o melhor caminho para a felicidade, auto-conhecimento e progresso.

AS ARMAS DE PARTIDA

. FACA - símbolo do signo de Virgem

Você é de natureza tímida e introvertida. Sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. Às vezes, você é uma presa fácil de um complexo de inferioridade, pois se dá pouco valor e hesita muito em reclamar ou bater os punhos na mesa. Mas você se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo.

Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas.

. PUNHAL - símbolo do signo de Áries

Entusiasta e apaixonado, você vive o presente, é imediatista, agindo sempre com impulso e espontaneidade. Suas motivações são guiadas pelo instinto, pelo desejo, os quais são seguidos sem muita reflexão e com muita energia. Vive a realidade!

Sua inteligência é intuitiva e simplificadora, fazendo você raciocinar primariamente, sem dar a menor importância às aparências. De fato, complicar a vida não é o seu forte, mas as pessoas gostam de você pelo seu dinamismo, seu calor e fé evidente em suas convicções. Com você não há hipocrisia ou falsos sorrisos, seu semblante diz tudo. Profissões autónomas lhe caem bem.

. CUTELO - símbolo do signo de Câncer

Hipersensível e emotivo, suas reacções têm raiz nas primeiras impressões e sensações que você teve da vida, principalmente a familiar. Sem que perceba, mesmo que a contragosto, você se vê incessantemente fazendo referências às suas experiências na infância e, portanto, ao modo como seus pais e amigos lhe influenciaram.

Se por azar, esse período de sua vida tiver causado frustrações e sensações de abandono, justificadas ou não, ocorrerá o risco de desenvolver uma verdadeira fobia a tudo que se assemelhe, de perto ou de longe, a uma
separação ou rejeição afectiva. Junto com sua capacidade de ser terno, delicado, estão a imaginação e a intuição.

Usando essas qualidades, você conseguirá muito êxito, desde que seu físico e emocional estejam equilibrados. Ao menor sinal de contrariedade, seu estômago se contrai e seu apetite aumenta, você necessita, acima de tudo uma vida regular e de sono.

. PUNHAL ÁRABE - símbolo do signo de escorpião

Você tem fascínio pelo mistério e evolui na complexidade como um peixe dentro d'água. O evidente, o aparente, o imediato, não lhe oferecem interesse. Você rapidamente os deixa de lado, porque são muito simples, muito fáceis. Viva o complicado! Pelo menos isso representa um desafio à altura de sua extrema e deveras resistente energia vital.

Sua vida é pontilhada de questionamentos e de instantes de uma profunda aridez, durante os quais você não consegue evitar de cavar certezas, destruir as mais estáveis estruturas. Na amizade, assim como no amor, é
apaixonado, frequentemente exclusivista, capaz de se recusar a viver um relacionamento se lhe parecer excessivamente morto. Prefere a abstinência ao tédio.

. MAÇA DE FERRO - símbolo do signo de gémeos

Muito sociável, você gosta do diálogo, das mudanças e das discussões, que são um excelente meio de satisfazer sua curiosidade insaciável. Você se exprime com facilidade, com tranquilidade, a ponto de conseguir falar brilhantemente de assuntos que mal conhece, pois a audácia de se comunicar ajuda-o a convencer as pessoas sobre os seus talentos.

Seu amor pelas mudanças e contactos humanos o afasta de todos os trabalhos rotineiros, nos quais você compara como uma planta privada de água e luz.
Você foi feito para a improvisação, e os riscos não o assustam. Em geral seus dons o conduzem mais para as profissões no âmbito intelectual do que manual.

. CLAVA RÚSTICA - símbolo do signo de touro

Você não é o que se pode chamar de "precipitado", pois custa muito para aceitar as coisas ou uma ideia. Lento, bonachão e pacífico, é particularmente fácil conviver com você.

O que conta para você são a segurança e o conforto, e o dinheiro também, pois não consegue ser indiferente aos bens materiais. Você prossegue pela vida solidamente armado de uma vontade de construir e possuir, substituindo o brilho e a desenvoltura que lhe faltam pelo esforço e a perseverança.

Sensual e possessivo em todos os aspectos, dificilmente renuncia àquilo que obteve, sejam ideias, objetos ou pessoas. Seu gosto pelo concreto, seu realismo e senso de dever lhe possibilitam de exercer todas profissões cujo ritmo é regular, pois a improvisação não é o seu forte.

.MACHADO - símbolo do signo de Peixes

Emotivo e vulnerável, mais adaptável e flexível que voluntarioso, você vive no ritmo das sensações e impressões que o assaltam. Seu modo de comunicação favorito é a osmose, pois deseja a integração com o outro, assim como com o mundo.

Sua capacidade de adaptação leva-o à identificação e ao oportunismo, dos quais você tirará partido com uma tranquilidade assustadora, seja qual for a situação. Seu esforço é sem dúvida no sentido de jamais ser dirigido e cedido a uma opinião pré-concebida. Profissões ligadas à Arte e ao misticismo são indicadas.

. CORRENTE - símbolo do signo de Balança

Você é partidário da moderação, onde somente a injustiça o tira fora dos eixos. E é através dela que você decide lutar, combatendo as obscenidades, as violências e os desequilíbrios das forças. Há um juiz dentro de você.

Esse estado de espírito se estende ao âmbito material, onde você é sensível às ambiências. A menor corrente de ar moral o fará emperrar e qualquer ruptura na harmonia o fará sangrar, ainda que a beleza o atraia e o apascente. Não é raro que você tenha um senso estético bem apurado.

Seu melhor defeito é a hesitação, que o acarretará em uma dependência à opinião dos outros, pois espera que eles tomem a decisão no seu lugar, já que no seu ponto de vista é tão mais repousante...

. ESPADA - símbolo do signo de Leão

Leal, autoritário, seguro de si, tem uma alma de chefe, uma tendência a chefiar, e jamais se sente tão bem como quando os outros, principalmente os pequenos, os frágeis, contam com você para se apoiar e cantar em seu louvor.
Você gosta, definitivamente de dirigir, demonstrar, proteger e liderar. Toda situação em que é subalterno lhe é penosa e toda dependência o incomoda profundamente.

Extremamente franco e corajoso, você resgata seus pequenos defeitos através de um intenso calor humano e de uma generosidade que não falham tanto na amizade como no amor. Mas por vezes, sua necessidade de brilhar a qualquer preço o torna irritadiço, onde só enxerga o que acha correto, numa longa corrida em busca da "esplêndida imagem" que você tem de si mesmo.

. LANÇA - símbolo do signo de Capricórnio

Para defini-lo em poucas palavras, será suficiente dizer que você está à procura de qualidade e autenticidade. Sua grande motivação é descobrir a verdade oculta sob as aparências das coisas e sob a mentira. E nessa busca será capaz de manifestar obstinação e rigidez.

Um tanto anti-social, devido a sua timidez e exigência, receia desagradar, o tornando reservado, até mesmo frio... Mas, por ser paciente, você geralmente avançará lentamente, com segurança, a partir do momento que se apaixonar por alguma coisa ou pessoa.

Com mania de esconder sua sensibilidade sob uma aparência de compassividade ou disciplina, prefere manter um aparente controle de suas emoções e sentimentos. Só que por dentro, o fogo arde, fazendo você ser capaz de assustadoras inversões nos vapores.

.FUNDA - símbolo do signo de Aquário

Você chegou ao mundo sob o signo da comunicação em nível superior, tanto em qualidade como em quantidade. O culto do ego é para você uma religião ultrapassada. Entretanto, o "um por todos e todos por um", poderia ser seu discurso. Idealista ao extremo, você aspira ao progresso que se dá através de revoluções pacíficas e colisões generosas.

Com horror visceral a pressões de qualquer tipo, tanto na vida profissional como na vida pessoal, reage com independência e desenvoltura àqueles que querem colocá-lo "nos trilhos". Dentro do mesmo ponto de vista, você é eficaz, corajoso e energético quando animado por um entusiasmo, mas não prefere fazer nada a ter que assumir uma tarefa que o aborreça.

. ARCO - símbolo do signo de Sagitário

Sociável e aberto, você gosta de contatos e tem particular necessidade de se sentir apreciado, de fazer parte de um grupo, tendo uma real capacidade para organizar, motivar e reunir.

Seu lado acolhedor e caloroso, entretanto, não anula o fato de que você é muito independente, sobretudo na primeira metade de sua vida, pois na segunda será mais conformista, mais estabelecido e respeitoso para os códigos e instituições. Em sociedade, dá sempre a impressão de ser muito seguro de si, de estar bastante a vontade a ponto de as pessoas reclamarem que você ocupa espaço demais.

Mais para autoritário, sem ser necessariamente diretivo, você saberá ser desembaraçado, encontrando as soluções para seus problemas, principalmente com os que ama: jamais tira a liberdade daqueles a quem gosta,
conscientemente, mas inconscientemente...
--------------------------
Assamalu Aleikum
Ricardo Balsanufo
Yud Yud Zayin