Divirta-se como eu me diverti a elaborar o blog.

Quer mimosear a sua cara metade com algumas brincadeiras sobre os signos? Escolha aqui e divirta-se! ===================== Pode igualmente encontrar algo de sério. Procure os mesmos temas sempre no mesmo mês de cada ano, tal como numa página. Busque!!!!!!!!!!

Visualização deste Blog: zoom = 125%

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Signos Poéticos em quadras - CARNEIRO


Carneiro namora os outros signos!






21/03 - 20/04
 
Dois CARNEIROS se encontraram;
foi uma briga pegada.
Os teimosos, mal se olharam,
desataram à marrada.

Diz o Carneiro ao TOURO:
- Não quero despenteados.
Para não dar mau agouro
usa os chifres enrolados!

O Carneiro é de machismo
e um signo contrastante.
Casar com GÉMEOS? Turismo:
marido, mulher e amante.

Pensei em casar contigo,
mas só queres andar no mar.
CARANGUEJO, meu amigo,
sou Carneiro, de pastar.

Descompostura tamanha,
ao LEÃO, prega o Carneiro:
Desconfio da tua manha...
Queres comer-me, ligeiro!

Não venhas pra cá com festa,
diz à VIRGEM, o Carneiro:
A comer não és modesta
e eu… panela, o ano inteiro!

Lembras-me a faca e o forno,
diz o Carneiro à BALANÇA.
Só deixam ossos e corno
quando há dias de festança!

Cornos que não fazem mal,
tenho. Mas tu tens ferrão
com um veneno letal!
- diz Carneiro ao ESCORPIÃO.

Tu queres casar comigo,
SAGITÁRIO, 4 patas?
Se um Carneiro marrar contigo,
cais do cavalo e te matas!...

Pra dar na vista ao Carneiro
que tem cornos enrolados,
o CAPRICÓRNIO, arteiro,
penteia os seus esticados.

Banho, o meu pelo maltrata;
Carneiro rola é na erva.
AQUÁRIO, lembra-me a lata
co’a minha carne em conserva!

Já vi receitas demais,
fazem tamanho chinfrim...
Carneiro com PEIXES? Não vais
ser encomenda pra mim.
------------------------
Laura B. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não comentar jamais saberei se gostou ou não.
Os comentários são um estímulo para quem trabalha no anonimato dum computador.
Obrigado!
Laura