Divirta-se como eu me diverti a elaborar o blog.

Quer mimosear a sua cara metade com algumas brincadeiras sobre os signos? Escolha aqui e divirta-se! ===================== Pode igualmente encontrar algo de sério. Procure os mesmos temas sempre no mesmo mês de cada ano, tal como numa página. Busque!!!!!!!!!!

Visualização deste Blog: zoom = 125%

terça-feira, 5 de abril de 2011

Desabafo de um carneiro a um caranguejo:

Triste vida a de um carneiro
quando ama um caranguejo
murcha-lhe o viço altaneiro
na vaga esperança de um beijo

E embora os cornos lhe tragam
ao aspecto ar resoluto
fica manso se lhe embargam
o fulgor do seu estatuto

Vive entre as indecisões
de um típico caranguejo
sofre nessas aflições
que lhe extinguem o desejo

Mas se um dia o caranguejo 
o ama a sério finalmente
Incendeia-se o desejo
e o seu amor é ardente
--------------
Eugénio de Sá

5 comentários:

  1. Distinta escritora e poetisa
    Congratulo-me pela sua nobre visita ao meu blog, bem como pela apreciação positva e sincera com que me presenteou. Continue a passar por aqui e a apontar algumas sugestões para o meu trabalho blogosférico. Uma obra literária, não faz sentido sem um público-leitor, que faça uma crítica, construtiva ou destrutiva, pouco interessa. Espero sucesso para a sua escrita, em poesia ou prosa.
    Bjos de Miguel Ângelo, do outro lado do Atlântico (Ilha da Madeira)

    ResponderEliminar
  2. Sou do signo caranguejo, não dou grande importância mas as vezes la estão as coincidências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, meu caro, dois caranguejos juntos fazem um belo bailado. hahahaha
      Junta-se a fome com a vontade de comer e lá vamos caminhando de lado ou lado a lado, como queira, neste mundo blogosférico.
      abç da carangueja Laura

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Oi, Laura.
    Estou montando uma Unidade Didática com meus alunos cujo tema é o almanaque e suas variedades discursivas. Adorei o seu blog! Proporei que meus alunos façam incursão por ele, uma vez que o zodíaco é parte fundante do Almanaque... e o modo como você o concebe é delicado e delicioso. obrigada!

    ResponderEliminar

Se não comentar jamais saberei se gostou ou não.
Os comentários são um estímulo para quem trabalha no anonimato dum computador.
Obrigado!
Laura